Respostas
A adrenalina é muito importante para a manutenção da vida. Em condições normais, sua presença no sangue é muito pequena. Porém, nos momentos de excitação (medo, euforia) ou estresse emocional, uma grande quantidade de adrenalina é secretada para atuar sobre determinadas partes do corpo (nervos, músculos, pernas, braços), com o objetivo de prepará-lo para um esforço físico (correr, pular e movimentos que exigem reflexos de forma rápida).
A adrenalina estimula o coração (aumenta os batimentos cardíacos), estimula a vaso constrição, eleva a pressão arterial, libera a glicose armazenada no fígado, relaxa alguns músculos involuntários ao mesmo momento que contrai alguns outros.
A VASOPRESSINA (ADH) é um hormônio polipeptídico, que contém 9 aminoácidos
Controla a taxa de excreção de água na urina, ajudando assim a controlar a quantidade de água nos líquidos do organismo. O hormônio anti-diurético também apresenta o nome de vasopressina devido a sua capacidade de aumentar a pressão arterial em virtude do efeito vaso constritivo.
O estímulo para a liberação gera um potencial de ação que se propaga ao longo do axônio
Amiodarona é um fármaco do grupo dos Antiarrítmicos da classe III, que é usado no tratamento das Arritmias cardíacas.
Bloqueia os canais de potássio nos miócitos condutores do coração. Bloqueia em menor grau os canais de sódio inactivos. Relaxa o músculo liso , aumentando o débito coronário por vasodilatação.