Respostas
Olá!
Um país que apresenta a maioria de sua população jovem tem uma grande população economicamente ativa, logo tem bastante contribuição para o governo, caracterizando uma população economicamente produtiva.
Todavia, quando um país apresenta esta característica, podemos afirmar também que tem uma baixa expectativa de vida, o que pode indicar poucos recursos disponíveis para a população ou a presença de enfermidades e entraves.
São vantagens estruturais de um país (seja ele qual for) que tem a maioria da população jovem: maior percentual de habitantes em idade produtiva, tendência estrutural de menores gastos com a saúde pública, um sistema previdenciário que tende mais ao equilíbrio, maior capacidade de inovação técnica e maior adaptabilidade da força produtiva às necessidades do mercado.
São desvantagens estruturais de um país nesta situação a tendência de gastos mais elevados com a educação (a formação dos mais jovens exige mais de uma década de investimentos), com a possibilidade, a depender do quão jovem seja esta população, de que não haja recursos suficientes para educar a todos e a tendência a ser um país que repele habitantes, não havendo empregos suficientes para todos.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/18957870