A caracterização física do solo requer conceitos e aplicações práticas. Com o passar dos anos, muitos profissionais desenvolveram e refinaram métodos e técnicas, experimentais e teóricas, acerca do comportamento dos solos. Assim, com o passar dos anos, os pensamentos racionais foram colocados em prática e direcionados às soluções da engenharia de solos. Entretanto, devemos lembrar que existe um grande limiar entre a constituição de um modelo teórico e a sua representatividade em uma escala real e, em condições naturais. Essa questão fomenta o desenvolvimento de práticas cada vez mais representativas que são: Escolha uma: a. Amostragem e ensaios. b. Umidade e desidratação do solo. c. Intempéries e clima. d. Urbanização e pavimentação. e. Fauna e flora.
Respostas
respondido por:
77
amostragem e ensaios
Yukathan:
certo
respondido por:
27
a. Amostragem e ensaios.
Para se fazer a caracterização física dos solos são usados conceitos e aplicações práticas. Cada vez mais estão surgindo novos métodos e técnicas experimentais ou teóricas para essa aplicação. Colocando os pensamentos racionais em prática.
Mas é preciso se atentar com um modelo representado em escalas reais e que apresente condições naturais. Dessa forma, dois exemplos de práticas representativas são as amostragens e os ensaios.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás