• Matéria: Português
  • Autor: guilhermedaniel1342
  • Perguntado 8 anos atrás

Leia o texto e dívida-o em três parágrafos, referentes a introdução, ao desenvolvimento e a conclusão . Fé na razão não é somente fé em nossa própria razão, mas também é ainda mais na razão dos outros. Dessa forma, um racionalista, mesmo acreditando ser intelectualmente superior aos outros o que lhe é difícil julgar, apenas o será na medida em que for capaz de aprender por criticismo, bem como pelos próprios erros ou os dos alheios pois que só se aprende, neste sentido, se levarem a sério os outros, como também seus argumentos. O racionalismo está,portanto ligado a ideia de que a outra pessoa tem o direito de ser ouvida, e de defender seus argumentos.

Respostas

respondido por: alicemendesvieira123
256
Fé na razão não é somente fé em nossa própria razão, mas também é ainda mais na razão dos outros.
Dessa forma, um racionalista, mesmo acreditando ser intelectualmente superior aos outros o que lhe é difícil julgar, apenas o será na medida em que for capaz de aprender por criticismo.
O racionalismo está,portanto ligado a ideia de que a outra pessoa tem o direito de ser ouvida, e de defender seus argumentos.
respondido por: tamyresdejesus
65

Em um texto, a introdução é o parágrafo inicial e se trata de um breve resumo sobre o que será tratado no seu desenvolvimento, familiarizando um pouco o leitor com o que será desenvolvido. De modo geral, as introduções não costumam ser grandes, tendo em média um ou dois parágrafos.

No desenvolvimento, o tema é explorado, falando os pontos positivos e negativos da sua tese e o argumento apresentado. Por fim, a conclusão muitas vezes traz uma reflexão sobre o tema abordado ou uma proposta de intervenção.

O texto dividido corretamente seria:

Fé na razão não é somente fé em nossa própria razão, mas também é ainda mais na razão dos outros.

Dessa forma, um racionalista, mesmo acreditando ser intelectualmente superior aos outros (o que lhe é difícil julgar), apenas o será na medida em que for capaz de aprender por criticismo, bem como pelos próprios erros ou os dos alheios; pois que só se aprende, neste sentido, se levarem a sério os outros, como também seus argumentos.

O racionalismo está, portanto, ligado a ideia de que a outra pessoa tem o direito de ser ouvida, e de defender seus argumentos.

Leia mais sobre produção textual em:

https://brainly.com.br/tarefa/20679637

Anexos:
Perguntas similares