• Matéria: Biologia
  • Autor: lainytosta14411
  • Perguntado 8 anos atrás

A leucemia é uma doença que atinge os glóbu los brancos (leucócitos) da corrente sanguíne; e dos gânglios linfáticos, que se modificam ( se proliferam. Como resultado, os leucócitos não conseguem desempenhar suas funções tpodem alterar a produção das demais células sanguíneas. O tratamento consiste em quimioterapia para destruir as células anormais e, em casos mais extremos, em transplante de medula óssea. Por que o transplante de medula óssea é necessário? a) O transplante de medula óssea transmite apenas linfócitos que irão combater os leucócitos anormais em proliferação. b) O transplante de medula óssea fornece todos os tipos celulares sanguíneos, restabelecendo o número normal de todos os tipos de células sanguíneas. c) O transplante de medula óssea disponibiliza tecido conjuntivo, capaz de originar todos os tipos celulares presentes no sangue. d) O transplante de medula transfere diversos anticorpos, que serão capazes de reconhecer células anormais e destruí-las. e) O transplante de medula óssea garante a transferência de células-tronco hematopoi- éticas, capazes de originar todos os tipos de células sanguíneas.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
4
Olá!!


O transplante de medula óssea é um procedimento que visa tratar doenças relacionadas às células da medula ou células hematopoiéticas. 


Neste procedimento, o grande objetivo é reestablizar a contagem de células do sangue. Visto que o paciente apresentava uma medula deficiente em relação ao número de células sanguíneas, após a transferência, é esperado que esse numero de células se normalize.


A alternativa correta a questão, é a letra B.


Espero ter ajudado!
Perguntas similares