qual é a origem da maioria dos imigrantes que vivem hoje na frança?
que razões atraem esses imigrantes para frança?
em que condiçoes os imigrantes vivem e trabalham na frança?
que argumento sao apresentados pelos que defendem a restrição de entrada de imigrantes na frança?
como os imigrantes que vivem na frança reagem as manifestaçoes de xenofobia?
Respostas
Os imigrantes geralmente ocupam os cargos mais baixos e ficam em posição marginalizada no país, muito por causa da xenofobia que sofrem. O argumento mais usado para restringir a entrada de imigrantes no país é que estes estariam 'roubando' emprego de cidadãos franceses, os imigrantes também representariam mais custo para o governo.
A maioria dos imigrantes acabam que não reagindo as manifestações de xenofobia, tornando as colonias imigratorias mais reclusas do ambiente social frances.
A origem da maioria dos imigrantes que vivem na frança é a Argélia, país que possui instabilidades políticas e condições socioeconômicas precárias, o que incentiva a migração em busca de oportunidades, visto que a França é um país desenvolvido.
Outro fator que incentiva a migração na França é que os argelinos normalmente falam o francês, pois seu país de origem é uma ex-colônia francesa.
As condições de vida dos imigrantes na França são melhores do que na Argélia, mas eles encontram dificuldades para estabelecerem-se no mercado de trabalho, devido à baixa qualificação profissional.
A restrição para a entrada de imigrantes na França ocorre pelo esgotamento do modelo de bem-estar social francês, que é extremamente custoso e já não está conseguindo bancar os direitos sociais atuais para a população.
Outro fator seria a saturação da mão de obra pouco qualificada, o que alimentaria e aumentaria o desemprego, o que representaria maiores gastos sociais, colocando o país em uma situação crítica.
Os imigrantes reagem buscando manifestar seu descontentamento e continuam lutando por melhores condições.
Para conhecer a imigração nos EUA, visite:
https://brainly.com.br/tarefa/1112541