Samantha está grávida de 2 meses e ainda sente enjoo todas as manhãs quando sente o cheiro de comida. Para pessoas com enjoo, náusea e vômito, os medicamentos conhecidos como antieméticos são usados. A náusea pode preceder o vômito, embora ambos possam ocorrer de forma isolada. Assim, pode-se afirmar que:
I. A náusea vem acompanhada de distúrbio vasomotor provocando palidez e sudorese. Ainda o relaxamento da parte inferior do esôfago e dos músculos abdominais, aumentam a tensão nos músculos da região gastroesofágica, os quais estimulam as terminações nervosas provocando a náusea.
II. O enjoo pode ocorrer devido à irritação gastrointestinal, por movimentos, perturbações hormonais, patologia intracraniana, distúrbios metabólicos, dispepsia nervosa, anorexia e bulimia, visão, cheiro e dor.
III. Ânsia e vômito são de origem reflexa, tendo a função de remover os conteúdos do trato digestório superior; esse caminho é útil para remover o material considerado tóxico do intestino.
IV. A náusea ou vômito pode resultar de estímulos como: receptores do intestino, de quimiorreceptores que respondem a toxinas, álcool e medicamentos.De acordo com os sintomas apresentados por Samantha durante o período gestacional, estão corretas as afirmativas:
Respostas
respondido por:
108
RESPOSTA I E II ESTA CORRETAS.
respondido por:
79
Olá!
I.Correta. A náusea compreende um efeito biológico comum durante a gravidez, principalmente devido à tensões recorrentes nas terminações nervosas gastroesofágicas, levando a sensações de enjôo.
II.Correta. Existem diversas causas para a incidência de enjôo nas mulheres grávidas, e todas apresentadas estão corretas.
III.Incorreta. Apesar da ânsia e do vômito serem de origem reflexa, ambos são desenvolvidos por conta de tensões nas terminações nervosas gastroesofágicas, que entendem o bolo alimentar como tóxico ao organismo.
IV.Incorreta. A náuse ou vômito serão sempre dependentes de terminações nervosas, e não, de quimiorreceptores.
I e II estão corretas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás