É sabido que o Direito do Trabalho surgiu historicamente no ápice do capitalismo industrial, na intenção de retificar algumas distorções econômico-sociais presentes no sistema econômico iniciado na Inglaterra, no século XVIII, denominado pelos historiadores de Revolução Industrial.
No que tange os princípios trabalhistas analise as afirmativas que seguem:
I. João trabalha na fábrica de semi jóias Carol, desempenhando função como se empregado fosse, com horário de início e término do trabalho, intervalos fixos, controlado e fiscalizado por superiores, mas que, formalmente, foi celebrado um contrato de natureza civil (prestador de serviço autônomo), sem direito a férias, 13º salário, horários pré-determinados, em que o trabalho deveria ser executado de forma livre e autônoma. Nessa situação aplica-se o princípio da primazia da realidade.
II. O princípio da irrenunciabilidade dispõe que o trabalhador pode negociar com o empregador quando e como as férias serão usufruídas, nos limites impostos pela lei, mas não poderia simplesmente renunciar ao seu direito às férias.
III. Princípio da continuidade é a preservação do emprego, eis que um trabalhador empregado proporciona segurança econômica e permite incorporá-lo, aos poucos, na atividade empresarial.
IV. O princípio da razoabilidade tem o objetivo ainda de impedir despedidas arbitrárias, mantendo o contrato em hipóteses de sucessão, suspensão e interrupção do contrato.
No que tange os princípios do direito do trabalho é correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
7
RESPOSTA CERTA I,II E III
IV- ERRADA, pois principio da razoabilidade é de boa fé, estara de acordo com a Constituição Federal e será um contrato razoável !
IV- ERRADA, pois principio da razoabilidade é de boa fé, estara de acordo com a Constituição Federal e será um contrato razoável !
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás