• Matéria: Geografia
  • Autor: izinhaaaaa5445
  • Perguntado 8 anos atrás

.Leia os versos de “0 que sobrou do céu”, do grupo 0 Rappa, e responda às questões a seguir.Faltou luz, mas era dia, o sol invadiu a sala Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esqueciaFaltou luz mas era dia... di-iaFaltou luz mas era dia, dia, diaO som das crianças brincando nas ruasComo se fosse um quintalA cerveja gelada na esquinaComo se espantasse o malO chá pra curar esta aziaUm bom chá pra curar esta aziaTodas as ciências de baixa tecnologiaTodas as cores escondidas nas nuvens da rotinaPra gente ver... por entre os prédios e nós...Pra gente ver... o que sobrou do céu...o la láO Rappa. Lado B lado A. Rio de Janeiro: Warner, 1999. 1 CD.a)Analise as duas primeiras estrofes. Que local a letra procura retratar?b)Por que só se pode ver o que “sobrou do céu”?c)Que tipo de movimentos sociais pode surgir em locais como os retratados na canção?

Anexos:

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
6
Olá,

  As letras do Rappa sempre mostram algumas realidades cotianas que muitas das vezes não prestamos atenção, por querer ou por não notarmos mesmo.

a) A letra narra um cenário pobre e humilde, talvez uma favela em algum lugar como o rio de janeiro, crianças brincando na rua, cerveja na esquina, faltar luz nesses locais é algo muito comum de ocorrer.

b) As inúmeras construções das grandes cidades tem impossibilitado de as pessoas verem outras paisagens além do céu.

c) Movimentos de melhoria de qualidade de vida, de arte e de cultura.
Perguntas similares