No exercício diário da enfermagem, apesar da existência de rotinas institucionalizadas em relação às medicações, pode-se e deve-se interferir na forma como a assistência é realizada. Desse modo, é possível não apenas prevenir as interações medicamentosas, mas também assegurar uma prática contextualizada na ciência, pois o enfermeiro é o responsável pelo planejamento dos horários de administração dos medicamentos e intervalos. O que você imagina que pode ser feito para minimizar a ocorrência de interações medicamentosas? Assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A equipe de enfermagem juntamente com a farmácia hospitalar podem apenas agir deixando de administrar medicações suspeitas, mas anotam no prontuário que foram administradas. b. O ideal é o paciente falar quando está passando mal para que sejam tomadas as devidas providencias, não havendo, portanto, nenhuma necessidade de preocupação com interações medicamentosas. c. Infelizmente não há nada a ser feito nesse caso, pois, se são necessárias às medicações não existem alternativas viáveis. d. O reconhecimento por parte da equipe médica, a adequada atuação dos enfermeiros e a relevância de que possíveis interações possam ocorrer faz com que haja uma melhor avaliação das medicações prescritas visando à diminuição de interações entre elas. e. Deve-se manter um espaço de mais de quatro horas entre as medicações para evitar interações medicamentosas.
Respostas
respondido por:
42
Alternativa Correta: O reconhecimento por parte da equipe médica, a adequada atuação dos enfermeiros e a relevância de que possíveis interações possam ocorrer faz com que haja uma melhor avaliação das medicações prescritas visando à diminuição de interações entre elas.
respondido por:
4
Resposta:
O reconhecimento por parte da equipe médica, a adequada atuação dos enfermeiros e a relevância de que possíveis interações possam ocorrer faz com que haja uma melhor avaliação das medicações prescritas visando à diminuição de interações entre elas.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás