A farmacognosia é uma das áreas fundamentais da farmácia, com sua base na utilização de compostos naturais para produção de medicamentos para diagnóstico, alívio, tratamento ou cura de sintomas. A farmacognosia já foi conhecida como o estudo da matéria vegetal, mas é importante salientar que seus conhecimentos e pesquisas não se limitam ao reino vegetal.
Apesar de ser considerada uma ciência aplicada, a farmacognosia:
Escolha uma:
a.
apresenta sua ênfase no conhecimento de plantas medicinais, principalmente plantas internacionais, para obtenção de ativos com propriedades farmacológicas, possibilitando o desenvolvimento de fármacos e produtos de origem vegetal, voltados para uma população específica.
b.
teve dificuldade nos estudos experimentais com o uso de ervas e extratos vegetais utilizados popularmente devido ao progresso científico, principalmente em relação a identificação com precisão dos componentes de interesse farmacológico presentes em uma planta medicinal.
c.
utiliza a identificação de ativos vegetais com funções farmacológicas através da abordagem randômica, cuja abordagem tem se mostrado mais frequente e aplicável em comparação com a abordagem etnodirigida.
d.
possui como matéria-prima produtos de origem natural (vegetal, animal, mineral ou microbiológica). O início da produção de fármacos com matéria-prima natural na história da humanidade foi datado pela primeira vez nos anos 90, assim, essa área encontra-se em processo de formação.
e.
possui uma origem multidisciplinar, pois envolve disciplinas como a botânica, a bioquímica e a química, entre outras.
Respostas
respondido por:
64
Possui uma origem multidisciplinar, pois envolve disciplinas como a botânica, a bioquímica e a química, entre outras.
respondido por:
7
Resposta:
Possui uma origem multidisciplinar, pois envolve disciplinas como a botânica, a bioquímica e a química, entre outras.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás