1) Atualmente, vemos o ressurgimento de organizações e manifestações fascistas e nazistas em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.
Enquanto modelo político, o nazismo e o fascismo surgiram como consequência:
a) do desenvolvimento de partidos nacionalistas, com pregações em favor de um Executivo forte, totalitário, com o objetivo de solucionar a crise generalizada diante da desorganização surgida após a Primeira Guerra.
b) da esperança de conseguir estabilidade com a união das "doutrinas liberais" de tendências individualistas, contrárias às tendências socializantes que estavam em voga na Europa.
c) da instituição do parlamentarismo na Itália e na Alemanha, agregando partidos populares nacionalistas, contrários à grande burguesia.
d) do enfraquecimento da alta burguesia e do apoio do governo às camadas sociais lideradas pelos sindicatos socialistas.
e) do coletivismo pregado pelos marxistas, que causava verdadeiro pavor nas classes trabalhadoras, que lutavam por estabilidade no trabalho e por melhoria das condições de vida.
Respostas
Porque algumas pessoas com um forte carácter decidiram formar grupos para poderem ter influência sobre o governo dos países mais fortes da época.
É correta a alternativa A, tendo o Fascismo surgido, historicamente, na Itália e tido como principais "bandeiras" o ultranacionalismo, a manutenção dos "valores sociais tradicionais", a defesa do autoritarismo e a prática da violência como "ferramentas" para a organização de um novo tipo de política.
Os fascistas (e, depois dele, os nazistas) se apresentavam como a "terceira via", sendo críticos tanto do Capitalismo quanto do Socialismo. Quando estavam no poder, usavam da violência contra qualquer grupo ou pessoa que os criticasse, tendo adotado uma política externa cada vez mais violenta e que terminou por jogar a Europa e o mundo em uma guerra na qual morreram dezenas de milhões de seres humanos.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/427337