• Matéria: Artes
  • Autor: Mortesesteveaqui2003
  • Perguntado 8 anos atrás

gente alguém fez a apostila de artes do segundo ano volume 1 . página 15 e 16. Se alguém fez, podem me ajudar não entendi muito bem .

Anexos:

Respostas

respondido por: barbaraotoni44oveuiv
3
O mercado de arte em São Paulo
 O primeiro contanto com a arte moderna que São Paulo teve em 1947, quando a primeira galeria voltada para a apresentação e comercialização de arte moderna foi fundada. Embora a galeria tenha durado apenas cinco anos, houve cerca de noventa exposições.
 Hoje o artista é um profissional live, mas que produz mercadoria precisa para sobreviver, ou seja, o mercado de arte, apesar de suas especialidades, está ligado à economia como um todo. Sendo fundamental para a circulação de obras ao redor do mundo.
 Por exemplo, ao visitar o site do Museu de Arte de São Paulo, o MASP, vai ser possível perceber que muitas obras do acervo são doações de colecionadores e que o museu mantém intercâmbio com grandes instituições internacionais, como a National Gallery, de Londres.
 Com a chegada da feira anual SP - Arte - Feira da Arte Internacional de São Paulo, a cidade virou um dos destinos mais importantes do mercado. Gestores dos mais importantes museus e algumas das mais poderosas galerias do mundo se aventuram no mercado de arte brasileiro para participar da feira, que atrai colecionadores, curadores, galeristas, artistas e público interessado.

Mortesesteveaqui2003: obrigada
BruubsSilva: essa e a pesquisa?
Mortesesteveaqui2003: sim
Mortesesteveaqui2003: ainda ficou faltando em questão algumas respostas
Perguntas similares