Analise o caso a seguir, o qual se refere ao preparo do porta-voz da empresa ao dar entrevista.
Miguel da Silva é proprietário da empresa M&S Empreendimentos. A empresa importa tecidos de diversos países, principalmente ceda da china e linho da Bélgica. A M&S é uma empresa que está no mercado há anos, negocia com ateliers e estilistas da alta costura brasileira, isso se deve ao perfil forte e carismático de Miguel da Silva. Ao dar entrevista à imprensa em nome M&S, sempre coloca a sua pessoa e fala de si mesmo, por trabalhar com artistas se considera como um deles. Recentemente a área de marketing da empresa elaborou um treinamento para os dirigentes e gestores sobre como se portar ao dar entrevista à imprensa.
Considerando o livro base, analise a postura de Miguel da Silva - o porta-voz da empresa -, identifique entre as afirmativas a seguir aquelas que se mostram corretas sobre o preparo do porta voz para dar entrevista. Após sua análise, assinale as afirmativas com V de verdadeiras ou com F de falsas.
( ) O propósito das entrevistas de Miguel da Silva - o porta-voz da empresa - não é falar de si, mesmo que ele seja um artista.
( ) Miguel da Silva é um representante da marca M&S, nos momentos de entrevistas, enquanto porta voz da empresa, precisa distanciar a pessoa física da jurídica.
( ) Miguel da Silva foi orientado no treinamento que o porta-voz de empresa, que não tem preocupação de se expor, pode entrar em um terreno desconhecido e gerar crise à empresa.
( ) No treinamento, a área marketing orientou a Miguel da Silva e aos demais gestores que durante uma entrevista não devem levar os questionamentos dos jornalistas para o lado pessoal e nem se exaltarem. Assinale a alternativa correta:
A
F - F - V - V.
B
V - V - F - F.
C
F - V - F - V.
D
V - V - V - V.
E V - V - V - F.
Respostas
respondido por:
13
Resposta: Letra D
Explicação: Todas verdadeiras.
respondido por:
0
Resposta:
letra "D"
Explicação:
No que se refere ao preparo do porta-voz para dar entrevista, Pimentel (2017, p. 154 a 156) comenta que: o porta-voz da empresa não deve falar de si, mesmo que ele seja uma pessoal pública ou um artista; em entrevistas o porta-voz da empresa precisa distanciar a pessoa física da jurídica; o porta-voz que não tem medo de se expor pode entrar em um terreno desconhecido e gerar crise à empresa; e durante uma entrevista o porta-voz não deve levar os questionamentos dos jornalista para o lado pessoal e nem se exaltar.
Resposta: PIMENTEL, Marina de Oliveira. Em pauta: manual prático da comunicação organizacional. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 154 a 156.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás