A preocupação da sociedade para com as pessoas que apresentam alguma forma de deficiência não vem de hoje, mas, sem dúvida, é relativamente recente. A sobrevivência das pessoas com deficiência tem sido, em todo o mundo e em todas as épocas, uma verdadeira luta, quase sempre ignorada, em todas as culturas e por toda a existência humana. As Figuras 1 e 2 a seguir se referem a duas situações corriqueiras enfrentadas por pessoas portadoras de deficiência.
Figura-1 Figura-2
PORTABEBEDOURO
Fonte: CAU/RJ - Conselho de Arquitetura e Urbanismo
Ao analisarmos as Figuras 1 e 2, assinale a alternativa que apresenta a solução correta para os casos apresentados.
Escolha uma:
a. A porta pode ser substituída por uma porta de correr, desde que o vão fique com 90 cm e o bebedouro deverá ser sinalizado corretamente em sua volta através do piso tátil de alerta.
b. O vão da porta deverá ser modificado, aumentando para 75 cm e o bebedouro deverá ser sinalizado corretamente em sua volta através do piso tátil de alerta.
c. O vão da porta deverá ser modificado, aumentando para 90 cm e o bebedouro deverá ser sinalizado corretamente em sua volta através do piso tátil de alerta. Correto....................................
d. A porta pode ser substituída por uma porta de correr, desde que o vão fique com 90 cm e o bebedouro deve possuir barras auxiliares para sustentação do cadeirante.
e. Não há necessidade de alterações, infelizmente no caso da porta o cadeirante deverá esperar do lado de fora da sala.
Respostas
respondido por:
0
O vão da porta deverá ser modificado, aumentando para 90 cm e o bebedouro deverá ser sinalizado corretamente em sua volta através do piso tátil de alerta.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás