• Matéria: Filosofia
  • Autor: pammy72669
  • Perguntado 8 anos atrás

O poeta pernambucano João Cabral de Melo neto faz no poema a seguir uma reflexão sobre o tempo semelhante à santo Agostinho. Leia o poema e, em seguida, responda as perguntas.
Habitar o tempo
1) como o poeta imaginou viver o tempo?
2) há uma relação no poema entre matar o tempo e viver o tempo. como podemos interpretar essas duas expressões? o que elas querem dizer no contexto do poema?
3) é possível relacionar a visão que o poeta nos apresenta sobre o tempo e a reflexão que Agostinho realiza sobre o mesmo assunto? justifique.

Respostas

respondido por: 00Santiago00
14
Coloca o Poema, ele é necessário para responder a questão amigo. 

pammy72669: Eu tentei n deu
pammy72669: Mas o nome do poema é habitar o tempo
00Santiago00: 1) O autor imaginou eu viver o tempo é estar com os pensamentos plenamente no momento do agora, viver plenamente todas as coisas do cotidiano sem distrações. E buscando essa plenitude o autor afirma que se faz necessário manter-se ocupado “encher de coisas” para que o tempo não seja perdido, mas sim vivido.
00Santiago00: 2) No contexto do poema matar o tempo é deixar a vida passar sem nada realizar apenas existir no mundo. Porem vive-lo no contexto significa o oposto disso, ao invés de existir enquanto se espera o tempo passar é necessário “encher” a vida com afazeres.

Perdão não encontrei a reflexão do Filosofo e não deu para fazer a 3.
pammy72669: Reflexão do Agostinho?
00Santiago00: Sim
pammy72669: é pq tinha um texto falando dissso mas eu consegui fazer mto obrigada por tudo
00Santiago00: De nada.
Perguntas similares