• Matéria: Pedagogia
  • Autor: mariyanatg
  • Perguntado 8 anos atrás

O autor Skliar (2001) descreve sobre o modelo da perspectiva clínica-terapêutica criando uma relação direta entre a deficiência e outros problemas do indivíduo com surdez. Esta perspectiva de surdez foi e, em muitos casos, ainda é dominante e trouxe a prevalência de um modelo de educação que visa à cura ou à reabilitação do surdo.

Respostas

respondido por: nelitomgarciaap9vipu
86
perspectiva clínica-terapêutica entende que os surdos são um grupo homogêneo que responde a uma classificação médica de deficiência auditiva.
respondido por: ambientalgestor
0

A resposta correta é a alternativa "D", pois os surdos fazem parte de um grupo homogêneo classificado como deficiência auditiva. Eles são considerados como um grupo que possui dificuldade de audição, algo que precisa ser levado em consideração no momento em que está estudando em um colégio, pois os professores e alunos precisam estar cientes e respeitar a sua condição.

Surdez

A surdez pode ser entendida como a impossibilidade ou dificuldade de ouvir. A audição é formada por um sistema de canais que tem a função de conduzir o som para o ouvido interno, para que as ondas sejam transformadas em estímulos elétricos e enviadas ao cérebro.

Alternativas da questão:

a) Perspectiva clínica-terapêutica entende que os surdos são um grupo homogêneo que responde a uma classificação médica de deficiência visual.

b) Modelo que relaciona com a patologia da surdez, tendo o currículo escolar como objetivo.

c) Modelo clínico-terapêutico reflete somente uma filosofia oralista com perspectiva para o indivíduo ouvinte.

d) Perspectiva clínica-terapêutica entende que os surdos são um grupo homogêneo que responde a uma classificação médica de deficiência auditiva.

Saiba mais sobre surdez: brainly.com.br/tarefa/8356277

#SPJ2

Perguntas similares