• Matéria: Filosofia
  • Autor: lefollmann5
  • Perguntado 8 anos atrás

(Ueg 2011) A influência de Sócrates na filosofia grega foi tão marcante que dividiu a sua história em períodos: período pré-socrático, período socrático e período pós-socrático. O período pré-socrático é visto como uma época de formação da filosofia grega, na qual predominavam os problemas cosmológicos. Ele se desenvolveu em cidades da Jônia e da Magna Grécia. Grandes escolas filosóficas surgem nesse período e muitos pensadores se destacam. Entre eles, um jônico, que ficou conhecido como pai da filosofia. Seu nome é:

Respostas

respondido por: ProjetoPolímata
569
Oi, tudo bom?

Seu nome é Tales de Mileto, conhecido também como o primeiro filósofo.

Bons estudos!
respondido por: larissamagrani
10

O "pai da Filosofia" grega é Tales de Mileto, pré-socrático grego.

Os filósofos pré-socráticos preocupavam-se com a origem do Universo e como a natureza foi criada. Assim, de modo científico, debruçavam-se a observar o cosmos e refletiam acerca do princípio de todas as coisas.

Com isso, os filósofos pré-socráticos são denominados de "filósofos da natureza", pois utilizam sua racionalidade para pensar sobre a arché (princípio) e a physis (natureza).

Seus principais fundadores são: Tales de Mileto, que concebia que tudo vinha da água; Anaximandro, que afirmava o ápeiron, ou seja, o indeterminado; Anaxímenes, o ar; Pitágoras, o princípio era os números, Heráclito, que dizia que era o fogo.

Link: brainly.com.br/tarefa/19367549

Anexos:
Perguntas similares