• Matéria: Português
  • Autor: escritora7
  • Perguntado 8 anos atrás

m relação ao uso da língua e ao processamento da fala em situações comunicativas face a face, a acentuação (relevo de sílaba ou sílabas), a entoação (melodia da frase), as pausas (intervalos significativos no decorrer do discurso), além da possibilidade de gestos, olhares, piscadas, conferem a essa modalidade um caráter expressivo mais espontâneo, estando ela também mais sujeita a transformações no léxico e a evoluções mais rápidas em suas formas de dizer.


II - É válido dizer que a fala sempre faz uso da língua no nível coloquial e no registro informal e a escrita opera no nível culto e no registro formal, por isso, não é aceitável a utilização de gírias e abreviações na modalidade escrita.


III - Na fala, mesmo em situações informais, não é comum surgirem truncamentos, cortes, repetições, titubeios e problemas de concordância. Por isso, não temos que repetir informações para explicar ou resolver dúvidas do interlocutor.


IV - A modalidade escrita, quanto ao uso e ao processamento de textos, exige do produtor mais planejamento na elaboração, além de outros recursos para marcar a expressividade, como o uso da pontuação e de diferentes marcas gráficas, como tipos de letras, negritos, itálico etc..


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, em relação à análise das assertivas:

Respostas

respondido por: taiger123789p7lrpe
1
Olá, pelo o que eu vi, estas faltando uma ALTERNATIVA, porém, dentre essas 3, é mais correto afirmar que a alternativa correta é a
II- É válido dizer que a fala sempre faz uso da língua no nível coloquial e no registro informal e a escrita opera no nível culto e no registro formal, por isso, não é aceitável a utilização de gírias e abreviações na modalidade escrita.
Perguntas similares