• Matéria: Administração
  • Autor: ezequiasbarros7362
  • Perguntado 8 anos atrás

O MEG aponta que as estruturas dos diversos sistemas de gestão são no mínimo semelhantes e compostos por processos e praticas de gestão, ou seja, da mesma forma são encarados como um conjunto de recursos e atividades inter-relacionadas que recebem insumos e se transformam em produtos.

O MEG aponta que os processos podem ser divididos em dois tipos, responda quais são eles, quais são suas características e quais os modelos de gestão que estes tipos de processos se apoiam.

Respostas

respondido por: winederrn
18
Opah!

O MEG - Modelo de Excelência e Gestão  é considerada uma ferramenta empresarial capaz de auxiliar o gestor na tomada de decisões. Neste sentido, o gestor tem a sua disposição os processos e as práticas de gestão.

O MEG é dividido em dois tipos de processos, quais sejam:

Operacional - aqui, os insumos adquiridos pela empresa são transformados em produtos e serviços. A principal característica é: trabalho desenvolvido pelos colaboradores (tarefas operacionais).

Gerenciais - em termos simples, as informações disponíveis na empresa servem como base para a tomada de decisão. Aqui, a principal característica é: o trabalho é desenvolvido pelo gestor (tomador de decisões)>



Até logo!
respondido por: iuriguimaraes
26

Resposta:

MEG é um O exemplo de Excelência e Gestão é uma notável ferramenta empresarial capaz de amparar o dirigente na apoderação de decisões. Neste sentido, o dirigente tem a sua coordenação os métodos e as práticas de gestão.

O MEG é dividido em dois tipos de processos, Operacional e Gerencial que são:

Operacional - aqui, os elementos adquiridos pela organização são transmutados em produtos e serviços. A principal particularidade é o trabalho desenvolvido pelos colaboradores que são tarefas operacionais.

E seu modelo de gestão são divididos da seguinte maneira:

Relevância: Analisa a competência dos resultados estratégicos e operacionais, manifestados por meio de indicadores, frente às exigências.

Competitividade: Analisa se os resultados estratégicos e operacionais foram iguais ou maiores aos referentes comparativos eleitos.

Melhoria: Analisa se os resultados expõem melhoria ou consolidação em níveis admissíveis.

Compromisso: Analisa se os resultados (ou sua melhoria) se equiparam ou superam o aguardado pelas partes interessadas.

Gerenciais – aqui, as informações disponíveis na organização servem como suporte para a tomada de decisão. A principal particularidade é o trabalho executado pelo gestor encarregado de decisões.

E seu modelo de gestão são divididos da seguinte maneira:

Enfoque: Analisa a conformidade das condutas frente ao elemento do método MEG em questão, ao perfil da organização e às características importantes para a perfeição. Avalia a proatividade, a agilidade, a continuidade e o uso dos padrões pelas práticas.

Aplicação: analisa quão distribuído são as práticas do controle sobre o uso dos padrões gerenciais e se as evidências requeridas estão presentes.

Aprendizado: Analisa se as práticas foram otimizadas com o tempo, se incorporaram inovações e se são exemplares de referenciais para o seu setor de atuação.

Integração: Analisa a relação das práticas com os valores, estratégias, princípios e objetivos da organização. Analisa ainda o quanto elas se relacionam a outras práticas e o nível de colaboração entre áreas e partes interessadas em seu projeto e implementação .

Explicação:

Perguntas similares