1) Para o marketing, "a aprendizagem do consumidor é o processo pelo qual os indivíduos adquirem o conhecimento e a experiência das compras e do consumo que aplicam ao comportamento futuro relacionado a isso. Assim, podemos classificar a aprendizagem em (1) Intencional e (2) Não Intencional. Desta forma associe as colunas: ( ) aquela adquirida quando se faz uma busca proposital de informações ( ) adquirida por um acaso, sem muito esforço). ( ) imagine-se numa sala de espera de consultório médico. Você folheia uma revista, apenas para passar o tempo. De repente, passa por um anúncio de lançamento de produto. Pode ser que, ao sair do consultório e passar por um supermercado, você tente encontrar o novo produto visto no anúncio. ( )Aprendizagem intencional: você decide comprar um carro. Então, entra em um site especializado em vendas de automóveis e faz um vasto levantamento de modelos, marcas e preços. A alternativa correta é: Alternativas: a) 2, 2, 1, 1. b)
Respostas
Olá!
Abaixo, segue a análise de cada assertiva apresentada.
( ) aquela adquirida quando se faz uma busca proposital de informações.
Trata-se da Aprendizagem Intencional. Nesta direção, o indivíduo faz uma coleta das principais informações que ele deseja trabalhar.
( ) adquirida por um acaso, sem muito esforço).
Trata-se da Aprendizagem Não Intencional. Neste tipo de aprendizagem, o indivíduo não tem o objetivo de aprender algo específico sobre um produto ou serviço.
( ) imagine-se numa sala de espera de consultório médico. Você folheia uma revista, apenas para passar o tempo. De repente, passa por um anúncio de lançamento de produto. Pode ser que, ao sair do consultório e passar por um supermercado, você tente encontrar o novo produto visto no anúncio.
Esta situação relata um típico caso de Aprendizagem Não Intencional.
( ) você decide comprar um carro. Então, entra em um site especializado em vendas de automóveis e faz um vasto levantamento de modelos, marcas e preços.
A decisão é baseada no uso da razão. Quando temos a intenção clara de adquirir um produto ou serviço, usamos a razão.
Cuide-se bem!