• Matéria: História
  • Autor: qwert1255
  • Perguntado 8 anos atrás

Me ajudem a explicar essa fala sobre A crise de 1929


A FALTA DE PROGRAMAÇÃO E CONTROLE ERA TOTAL E SUICIDA, POIS O CONSUMO MUNDIAL ERA DE 22 MILHÕES DE SACAS E O BRASIL SOZINHO PRODUZIA ESSA QUANTIDADE SEM MERCADO COMPRADOR DETERMINADO.

1929: A SAFRA PROJETADA PARA 13,7 MILHÕES DE SACAS CHEGA A MAIS DE 21 MILHÕES E A EXPORTAÇÃO DIMINUÍA CADA VEZ MAIS!

A CRISE NOS EUA COMEÇOU A 19/10/29 COM A DIFICULDADE DE SE LEVANTAR MEROS US$ 100.000 EM FUNDOS DO GOVERNO AMERICANO. A CRISE ARRASTOU MILHÕES DE PESSOAS NA CHAMADA MATANÇA DOS INOCENTES NA QUINTA FEIRA NEGRA, (24/10/29), ONDE PESSOAS INGENUAS PERDERAM TUDO O QUE POSSUÍAM JÁ QUE, EM POUCAS HORAS, 12.894.650 AÇÕES TROCARAM DE DONO PROVOCANDO UMA DAS QUEDAS MAIS DRÁSTICAS DA HISTÓRIA E A MISÉRIA DE MILHARES DE FAMÍLIAS NOS EUA.

Respostas

respondido por: natalhadossantp86ev3
0
Na época da crise de 1929 o Brasil era o maior produtor de café e exportação grande parte de sua produção para os EUA mas com a crise os EUA cortou gastos e um desses foi a compra do nosso café,eles ainda compravam mas não tanto quanto antigamente sendo assim a exportação de café no Brasil caiu demais e levou o Brasil junto na crise que foi contida quando Vargas comprou o café dos barroes e os queimou.
na parte dos EUA ocorreu oq chamando de super produção as empresas americanas ainda estavam no ritmo da guerra ele produziam mais do que consumiam com isso teve grandes estoques de produtos,e não havia cliente para comprar com a queda nas vendas as empresas passaram a demitir funcionários sem emprego as pessoas não compraram e a crise piorou formando o que chamamos de bola de neve,foi contida com a ideia de criar empregos "públicos" como contrução de escolas,estradas,etc.

espero ter ajudado.

qwert1255: Muito obrigado
Perguntas similares