Segundo Salles Jr. et al. (2010), os riscos internos do projeto são aqueles ligados ao processo de desenvolvimento do empreendimento, ou seja, são inerentes às dificuldades e incertezas encontradas na realização e na gestão dos projetos, que de acordo com Sabagg (2009) esses riscos internos podem ser classificados como: não técnicos e técnicos. Sobre os Riscos Internos Técnicos, análise as seguintes sentenças: I. Erros na definição de requisitos e falta de qualidade. II. Falhas de planejamento, excesso de conflitos, falta de decisões, modelos de gestão da empresa, turnover alto (mudança de equipes). III. Falhas logísticas, comunicação inexistente ou confusa, desastres naturais, acidentes de trabalho. IV. Falta de confiabilidade, erros e desvios de desempenho técnico. V. Mudanças ou atualizações de tecnologia e riscos referentes à tecnologia adotada. Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta Correta:

Respostas

respondido por: viniciusrm19
150
Olá, tudo bem ?

A resposta correta é Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas. 


Nesse sentido, observa-se que os riscos internos técnicos compreendem elementos como: falta de qualidade, falta de desempenho e mudanças de tecnologia mal programadas.

Dessa forma, verifica-se que estes riscos sobretudo estão relacionados ao corpo de colaboradores do empreendimento, uma vez que dependem diretamente da competência e das habilidades dos mesmos.


Espero ter ajudado!
respondido por: aliciatairini
148

Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas.

Perguntas similares