Uma intervenção é definida como qualquer tratamento, com base no julgamento e no conhecimento clínico, realizado por um enfermeiro para melhorar os resultados do paciente. As intervenções de enfermagem incluem tanto a assistência direta como a indireta. A intervenção de cuidado direto é um tratamento realizado por meio da interação direta com o paciente. As intervenções de cuidado indireto é um tratamento realizado a distância, mas favorecendo o paciente ou grupo de pacientes. O trecho citado destaca o conceito de intervenção e suas divisões. Sobre intervenções de enfermagem podemos afirmar: Escolha uma: a. Ao final da NIC é sinalizado o tempo para realizar a intervenção e o profissional para execução. b. Uma intervenção é constituída de aproximadamente 10 a 40 atividades de enfermagem. c. As intervenções de enfermagem da NIC não estão listadas em ordem alfabética. d. Para encontrar uma intervenção devem-se procurar termos apresentados em letras itálicas. e. As intervenções são constituídas de títulos e atividades de enfermagem.
A NIC propicia a documentação/registro clínico, a uniformização da comunicação do cuidado, a integração de dados em sistemas informatizados, além de servir como fonte de dados para pesquisas, para aferição de produtividade, avaliação de competência e para subsidiar pagamentos por serviços (planos e seguros-saúde) e estruturar currículos para o ensino do cuidado de enfermagem. Sua estrutura compõe-se de domínios, classes e intervenções, com os seguintes elementos: título da intervenção, código de registro taxonômico (ambientes informatizados), definição, atividades prioritárias, atividades complementares e referências.
Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Uma taxonomia é estrutura organizada sistematicamente das intervenções, com base em semelhanças dentro do que pode ser considerada uma estrutura conceitual. A taxonomia agrupa intervenções relacionadas para facilitar o uso, esses agrupamentos representam todas as áreas da prática da enfermagem e podem ser utilizadas por enfermeiros de qualquer especialidade.
PORQUÊ
II. Ao utilizar a NIC, os enfermeiros devem utilizar toda a taxonomia com o cliente e não apenas as intervenções de um domínio ou classe; as intervenções podem ser usadas com qualquer teoria de enfermagem e em todas as instituições e locais de assistência de enfermagem e sistemas de atendimento a saúde.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Escolha uma:
a.
a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b.
a asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c.
as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
d.
as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
e.
as asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
52
As asserções I e II, são proposições verdadeiras, mais a II não é uma justificativa da I.
Anônimo:
CORRETO
respondido por:
16
Olá!
Podemos diante do evidenciado afirmar que a alternativa correta compreende a seguinte: assertivas um e dois. Todavia, o observado na assertiva dois certamente não justifica o que está evidenciado na um. Isso porque as ações necessárias para o tratamento de enfermagem, que são acima evidenciadas não são justificadas quando compreendemos a ação da NIC diante do contexto exposto.
Logo, assinala-se letra c.as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás