• Matéria: Direito
  • Autor: carolinagadomsp8fx0l
  • Perguntado 8 anos atrás

Os transplantes consistem em métodos cirúrgicos de substituição de um órgão ou tecido de um indivíduo para outro, garantindo uma possível melhora na qualidade de vida do receptor, já que esses procedimentos são adotados como última alternativa terapêutica. Estão previstos na Lei 9434/97, que dispõe sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento." Em relação ao transplante de órgãos e o Biodireito, analise as seguintes sentenças:

I- Em termos científicos, o transplante é considerado uma das maiores conquistas da cirurgia moderna, entretanto, também apresenta grandes obstáculos ético-jurídicos.

II- O transplante de órgãos e tecidos no Brasil ainda é um assunto tabu.

III- Em 2017, houve um aumento no número de doadores, ultrapassando o número de receptores de órgãos.

IV- O transplante de órgãos e tecidos é um dos procedimentos médicos mais tranquilos e de fácil procedimento, consiste na “amputação ou ablação de um órgão com função própria de um organismo para ser instalado em outro e exercer as mesmas funções”.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta CORRETA:
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Respostas

respondido por: leonardoleleu5p8gv10
29
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

respondido por: denincat011
40
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.- No AVA - Se você gostou da resposta, então não deixe de clicar em OBRIGADO e de Avaliar com 5 ESTRELAS.
Perguntas similares