o escritor Gilberto Freyre em casa grande e Senzala faz uma extensa análise da sociedade brasileira enfatizando as relações supostamente próximas entre senhores e escravos antes da abolição da escravidão em 1888 e o caráter Benigno do imperialismo português que teria impedido o surgimento da divisão racial rígidas no Brasil além disso o sociólogo Pernambucano defendia que a miscigenação entre brancos indígenas e negros teria levado ao surgimento de uma meta raça.
acerca da definição do mito de democracia racial assinale o que for correto.
1 o mito da Democracia refere-se a ideia de que em um país que possui diferentes etnias em sua formação não há discriminação e preconceito racial ideal esse que não se aplica em sua realidade.
2 esse mito está ligado a informação de que não há preconceito racial embora este exista de forma mascarada mas que ficam evidentes nos índices que evidenciam o abismo social e econômico existente entre as diferentes etnias Em uma sociedade.
3 o mito da Democracia por ser definido como o reconhecimento da igualdade de direitos e o respeito as etnias diferentes sem preconceito ou discriminação.
4 o mito é o desejo Dê muitos sociólogos de acabar com os preconceitos entre negros e brancos por meio da conscientização e da educação para a diversidade.
Qual das alternativas estão corretas?
Respostas
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Olá!
A alternativa A é a que melhor se aplica como correta. Apenas I e II.
Partindo deste ponto, segundo o autor em Casa Grande & Senzala, vemos que o conceito de democracia racial coloca a escravidão para fora da simples ótica da dominação.
Deste modo, a condição do escravo, nessa obra, é historicamente articulada sob um preconceito que existia naquele período mesmo aos escravos que possuíam prestígio e cargos de confiança sobre os senhores de engenho.
Até a próxima.
A alternativa A é a que melhor se aplica como correta. Apenas I e II.
Partindo deste ponto, segundo o autor em Casa Grande & Senzala, vemos que o conceito de democracia racial coloca a escravidão para fora da simples ótica da dominação.
Deste modo, a condição do escravo, nessa obra, é historicamente articulada sob um preconceito que existia naquele período mesmo aos escravos que possuíam prestígio e cargos de confiança sobre os senhores de engenho.
Até a próxima.
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