Dentre as diversas emergências pediátricas, a queda consiste em uma situação que deve ser atendida e monitorada com eficiência, assim como os acidentes em geral, precisam de criteriosa avaliação para o diagnóstico, que inclui a ocasião da queda (Cinemática – como ocorreu o trauma ou queda, bateu a cabeça primeiro?), o estado de consciência que é avaliado pela Escala de Coma de Glasgow (ECG), e exames de imagem como: Radiografia (RX) e Tomografia. A principal preocupação dos profissionais de saúde é com o Traumatismo Cranioencefálico (TCE) que é classificado em leve (ECG entre 13 e 15), moderado (ECG entre 10 e 12) e grave (ECG entre 3 e 9). Considerando o exposto no texto, assinale a alternativa que contém as principais ações de enfermagem para assistência e tratamento das crianças vítimas de quedas.
Escolha uma:
a. Monitorar o risco de queda continuamente, aplicar a escala da dor, e Escala de Coma de Glasgow, observar alterações neurológicas, monitorar as respostas ao tratamento.
b. Monitorar EEG e ECG continuamente, aplicar a escala da dor, e Escala de Humpty Dumpty, administrar as medicações prescritas, monitorar as respostas ao tratamento.
c. Monitorar os SSVV de hora em hora, aplicar a escala de queda, e Escala de Coma de Glasgow, administrar as medicações prescritas, monitorar EEG.
d. Monitorar os SSVV continuamente, aplicar a escala da dor, e Escala de Coma de Glasgow, administrar as medicações prescritas, monitorar as respostas ao tratamento.
e. Monitorar os SSVV continuamente, aplicar a Escala de Coma de Glasgow, administrar as medicações prescritas, monitorar as respostas ao tratamento e ao EEG.
Respostas
respondido por:
73
Monitorar os SSVV continuamente, aplicar a escala da dor, e Escala de Coma de Glasgow, administrar as medicações prescritas, monitorar as respostas ao tratamento. Correto
jadycristina10p8mlki:
haha obrigada !!!!!
respondido por:
21
Corretíssima a letra D.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás