Biólogos descrevem nova espécie de perereca que habita as bromélias em áreas de Mata Atlântica, no interior do Rio de Janeiro. Scinaxinsperatus é o nome dado à nova espécie, pertencente a um grupo de pererecas bem particulares, que utilizam a água da chuva acumulada nas bromélias para se reproduzirem e criarem seus girinos. Essas “pererequinhas” medem entre 1 cm e 5 cm de comprimento e vivem a maior parte de suas vidas dentro dessas plantas, que chegam a acumular cerca de 20 litros de água em seu interior, tornando-se verdadeiros aquários suspensos essenciais para a proliferação desses animais. Admita que em uma dessas bromélias existam, em média, 800 pererecas. Desse modo, a densidade populacional em uma das plantas é, em média, A) 800 pererecas/L. B) 160 pererecas/L. C) 40 pererecas/L. D) 8 pererecas/L. E) 4 pererecas/L.
Respostas
respondido por:
5
D= Nº de pessoas / Aocupada
D= 800/20
D= 40 animais/L
Letra C
D= 800/20
D= 40 animais/L
Letra C
respondido por:
5
C) 40 pererecas/L.
Para a resolução da questão, é preciso fazer o seguinte cálculo:
D = nº de pessoas / Aocupada
D = 800/20
D = 40 animais/L
A densidade populacional, também denominada de densidade demográfica, corresponde ao número de habitantes/indivíduos/espécies por unidade de superfície.
A questão apresenta a descrição de uma nova espécie de perereca que habita as bromélias em áreas de Mata Atlântica, no interior do Rio de Janeiro, que possui uma densidade populacional de 40 animais/L.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás