(vubesp- editado) o candidato republicano a presidência dos estados unidos, donald trump, foi ao mexico para se reunir com o presidente enrique peña nieto, um encontro duramente criticado pelos mexicanos que desaprovam o discurso do magnata nova-iorquino
Respostas
c)à sua intenção de expulsar todos os mexicanos residentes nos EUA, legais ou ilegais.
O muro entre EUA e México já existe a muitos anos, ele serve como se fosse uma proteção para a não entrada de ilegais nos EUA, e várias pessoas morrem tanto ultrapassá-lo. A ideia desse presidente é que não haja mexicanos em seu país acusando-os das criminalidades existentes e do tráfico de drogas em algumas cidades.
Assim, ele tem fortes políticas anti migração, e tem reforçado cada vez mais essas políticas com sua visão conservadora e preconceituosa acerca dos mexicanos presentes neste país.
Resposta: Etnocêntrica, pois classifica a cultura mexicana a partir dos visão de mundo sua e de seus seguidores.
Explicação:
A pergunta é:
Donald Trump insulta mexicanos ao anunciar sua candidatura (El País, 17/06/2015). "O multimilionário Donald Trump anunciou na terça-feira, dia 16 de junho, sua candidatura à presidência dos Estados Unidos com insultos contra o México, que acusou de enviar "drogas" e "estupradores" através da fronteira. Além disso, Trump prometeu que se chegar à presidência construirá um muro na fronteira (que são mais de 3.000 quilômetros) e que fará com que "o México pague por ele". Trump entra, com essas palavras, na corrida republicana, na qual há outros 11 candidatos, apelando ao discurso mais visceral contra a imigração em um momento no qual a mobilização do voto latino, para o qual as políticas de imigração são uma prioridade, pode decidir eleições nos Estados mais importantes". O discurso proferido pelo candidato à presidência dos Estados Unidos expressa uma postura: