• Matéria: Português
  • Autor: NAIRZINHA25
  • Perguntado 8 anos atrás

BRICADEIRA DE MAU GOSTO

DESAFIO É PERCEBER TAMBÉM O BULLYING QUE MANIFESTA FORA DOS MUROS DO COLÉGIO PRECISAMOS FALAR SOBRE O BULLYING [...] SOMANDO AS PRIMEIRAS FUMAÇAS SOBRE O ASSUNTO, LÁ SE VÃO MAIS DE 50 ANOS DE DEBATES EM TORNO VIOLÊNCIA ESCOLAR E SUAS DERIVAÇÕES, DESTE QUE O CIENTISTA NORUEGUÊS DAN OLWEUS LEVANTOU A QUESTÃO. É CONVERSA LONGA O BASTANTE, INCLUSIVE, PARA QUE MUITOS ATESTEM SUA INUTILIDADE. O EXCESSO DE DESOCUPAÇÃO COM O BULLYING NADA MAIS SERIA DO QUE UM SITOMA DA INFANTILIZAÇÃO DA SOCIEDADE E DA NEGAÇÃO CONTINUA DE QUE CRIANÇAS E ADOLESCENTES TAMBÉM PODEM ENFRENTAR O TÉDIO E A FRUSTRAÇÃO.



1. Qual é o tema central desse editorial? Você tinha ouvido falar nesse tema antes de ler o texto?



2.Qual é a opinião veiculada pela editorial sobre esse tema?


• Você concorda com a opinião do jornal? Se sim, liste os pontos que coincidem com sua opinião sobre o tema. Se não, aponte os argumentos de que você discorda.



3. O editorial não é assinado. Levante hipóteses que expliquem essa característica do gênero.



por favor me ajude

Anexos:

Respostas

respondido por: ThalytaRamos1
2
1. r = Bullying, sim (resposta pessoal)
2. A. r = Ele diz que o Bullying não somente é um brincadeira, e que não necessariamente acontece na escola, e por isso o diálogo sobre esse determinado assunto é tão importante.
B. r = Não, " o excesso de desocupação com o Bullying nada mais seria do que um sintoma da infantilização da sociedade".
3 r = O texto poderia ter sido escrito tanto por um adolescente que não assume já ter praticado o Bullying como por um adulto que não procura entender exatamente o que é esse ato.

Espero que eu tenha ajudado, bjo.
Perguntas similares