• Matéria: Pedagogia
  • Autor: driluasjc
  • Perguntado 8 anos atrás

No ano de 1831, Victor Hugo publica o livro “Notre-Dame de Paris”. A história se passava no ano de 1482 e, inicialmente, revelava um romance que apresentava como cenário a Catedral de Paris. O autor, ao criar dois personagens marginalizados pela sociedade da época, aborda conceitos, como a discriminação dos povos ciganos e, também, da pessoa com deficiência. Além da história dos personagens, o romance revela os costumes e a concepção de deficiência que predominava. Esta concepção defendia corretamente que:
Escolha uma:
a. O nascimento de uma criança com alguma deficiência estava ligado a atos demoníacos, o que obrigava a Igreja a executar essas pessoas.
b. Repugnavam o nascimento de crianças com deficiência e orientavam as famílias a abandoná-las.
c. O nascimento de uma criança com alguma deficiência era castigo de Deus, por conta dos pecados da família.
d. O nascimento de uma criança com alguma deficiência destoava da normalidade, devendo ficar confinadas em asilos ou instituições especializadas.
e. O nascimento de uma criança com alguma deficiência era um dom divino, assim, a Igreja acolhia e oferecia as melhores condições para que a criança convivesse em sociedade.

Respostas

respondido por: erick2017
0
Alternativa C - "O nascimento de uma criança com alguma deficiência era castigo de Deus, por conta dos pecados da família". 
Perguntas similares