• Matéria: Pedagogia
  • Autor: skc
  • Perguntado 8 anos atrás

De acordo com a História da Deficiência no Brasil, a concepção de deficiência sofreu mudanças em diversos períodos. Com relação ao período da Antiguidade, pode-se afirmar que:
A Eugenia marca o período da Antiguidade, compreendido até os anos de 1.700.
Alternativa 2:

Na Antiguidade, eram ofertados serviços de atendimentos diferenciados apenas nos mosteiros.
Alternativa 3:

O valor das pessoas como seres humanos e o seu direito a oportunidade de desenvolver o máximo suas potencialidades é característico da Antiguidade.
Alternativa 4:

A igreja exercia forte influência sobre o pensamento da sociedade da época. Ela não atendia os deficientes, pois havia serviços de atendimento especializado.
Alternativa 5:

Na Antiguidade, os deficientes eram considerados pela nobreza como sub-humanos, pois não exerciam nenhum poder político e não eram responsáveis pela sua própria subsistência, sendo seu extermínio uma prática aceitável.

Respostas

respondido por: PrikaReis
32
A resposta correta é: Na Antiguidade, eram ofertados serviços de atendimentos diferenciados apenas nos mosteiros.

PrikaReis: Se possível, poderia marcar minha resposta como a melhor resposta
respondido por: Cindya
2

Alternativa 2:

Na Antiguidade, eram ofertados serviços de atendimentos diferenciados apenas nos mosteiros.


Clesionice: Em qual página vc encontrou essa resposta, eu encontrei no livro foi a última alternativa.
Cla1234: Clesionice em que página vc encontrou a sua resposta?
Cla1234: Na página 18 coloca que: "Os deficientes, particularmente os com comprometimento mental, como os homens do povo, eram considerados pela nobreza como sub-humanos, pois não exerciam nenhum poder político e não eram responsáveis pela sua própria subsistência, diante disso, aos deficientes o abandono e extermínio eram práticas aceitáveis...". Acredito que seja a última alternativa a resposta correta.
josi27s: ALTERNATIVA E.. Os deficientes, particularmente os com comprometimento mental, como os homens do povo, eram considerados pela nobreza como sub-humanos, pois não exerciam nenhum poder político e não eram responsáveis pela sua própria subsistência, diante disso, aos deficientes o abandono e extermínio eram práticas aceitáveis...
Clesionice: Desculpe só agora vi sua pergunta, eu também coloquei a mesma que vc colocou Cla1234. Eu estava em dúvida entre a 2 e a 4, mais depois conferi e marquei a última alternativa.
Perguntas similares