• Matéria: ENEM
  • Autor: barbarapriscy
  • Perguntado 8 anos atrás

Sabe-se que o custos dos insumos representam grande parcela do valor total de uma obra. Deste modo a gestão ou controle de estoque contribui de forma essencial para que o rendimento esperado no final da obra seja alcançado. Para efetuar o controle do estoque, algumas metodologias são aplicadas, dentre elas as mais usuais são: Primeiro a Entrar Primeiro a Sair (PEPS), Último a Entrar Primeiro a Sair (UEPS) e Média Ponderada Móvel (MPM).
A cerca dessas metodologias, são feitas algumas afirmativas:

I - Primeiro a Entrar Primeiro a Sair é um método que cumpre a ordem cronológica de entrada de produtos, ou seja, usa-se primeiramente os lotes mais antigos até que sejam findadas as unidades.
II - Primeiro a Entrar Primeiro a Sair não é recomendado para produtos perecíveis.
III - Ainda não foram elaboradas no Brasil normas para armazenagem e estocagem de materiais, por isso precisa ter um bom planejamento.
IV - O método Primeiro a Entrar Primeiro a Sair e a Média Ponderada Móvel são os únicos permitidos no Brasil para fins de imposto de renda.
Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas corretas.
Escolha uma:
a.
III e IV.
b.
I, II e III.
c.
II e III.
d.
I, II e IV.
e.
I, III e IV.

Respostas

respondido por: Danas
10

A alternativa E) responde a alternativa correta.

 

Todas as afirmativas estão corretas, exceto a II.

 

O métodos PEPS (primeiro a entra, primeiro a sair) é o mais recomendado para o uso de produtos perecíveis, pois permite que os mais antigos sejam usados primeiros, antes que estraguem e o seu uso se torne inviável.

 

O métodos PEPS cumpre realmente a ordem cronológica de entrada e saída, permitindo a saída do mais velhos, pois foram os primeiro a entrar no estoque da produção.

Perguntas similares