Respostas
Ela foi a rainha e a esposa principal do faraó Amenhotep IV (mais conhecido como Akhenaton), o qual substituiu o culto politeísta egípcio (a religião da crença em diversos deuses egípcios) pelo monoteísmo (culto para um único deus) no Egito Antigo. Feito isso, o faraó impôs a adoração aos rei-sol Athon como a única forma de culto.
A rainha Nefertiti seguiu a religião, conhecida como Atonismo, imposto pelo marido. Alguns estudiosos do Egito Antigo afirmam que ela governou o Egito durante dois anos, logo após a morte de Akhenaton.
Bom, Nefertiti teve grande importância para a Dinastia Egípcia já que ela foi uma rainha no século XVII a.C. Foi casada com o faraó Akhenaton, o qual mudou o politeísmo da região, transformando grande parte da população em adoradores de Aton.
Assim com seu marido Nefertitit chegou a ter seis filhas, sendo que três delas acabaram falecendo por causa da malária e outra por ter se afogado. Para muitos arqueólogos sua vida ainda é um mistério, foram encontradas muitas informações sobre sua beleza.
Por fim alguns também acreditam que ela chegou a comandar uma parte do Egito após a morte do seu esposo. E por ele ser a favor do monoteísmo, um grupo politeísta tentou assassina-la, já que essa mudança religiosa foi bem polêmica em toda a região.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!