A) O que se pode saber sobre a Europa do início dos anos 1930 com base nesses dados?
B) Por que a Alemanha foi o país europeu mais atingido pela crise? (com base nesses dados)
ME AJUDEM POR FAVOR!
APERTEI SEM QUERER EM 'FILOSOFIA' MAIS É "HISTÓRIA" desculpa!
Respostas
A - Com base nos dados - elevadas taxas de desemprego - podemos afirmar que a Europa vivia uma profunda crise econômica, que teve profundas consequências sociais, de modo que a economia europeia foi "dizimada" pelo Crash da Bolsa de 1929.
Com isto não havia meios dos próprios alemães se empregarem, necessitando de apoio do Estado. O Estado alemão, contudo, pagava uma pesada multa e com o número elevado de desempregados não recolhia impostos em quantidade suficiente para realizar as suas funções sociais.
B - A Alemanha foi mais atingida pela crise por estar se recuperando ainda da Primeira Guerra Mundial, tendo que pagar uma pesada indenização aos vencedores.
Deste modo, além de ter a sua infraestrutura destruída - como os demais países europeus - ainda precisava pagar multas que ajudavam a reconstruir as infraestruturas dos outros países enquanto a sua própria estava em ruínas, o que prejudicava a capacidade estrutural da Alemanha de resgatar a sua economia.
A) Que o desemprego assombrou a Europa durante a Grande Depressão.
B) A crise atingiu mais os Alemães, porque eles ainda sofriam os efeitos da derrota de seu país na Primeira Guerra. Já os ingleses, vencedores daquele conflito, foram os menos afetados.
Essas respostas estão corrigidas e certas. Marque como a melhor resposta se possível.