• Matéria: Filosofia
  • Autor: eunicemprado
  • Perguntado 8 anos atrás

Que alternativa descreve corretamente o modelo de medicina da antiguidade, modelos esse que ainda subsiste nas percepções atuais sobre saúde e doença

Respostas

respondido por: Danas
8
As alternativas são:    


a) O modelo de medicina da Antiguidade compreendia a doença como um 
conjunto de fatores, não apenas biológicos, mas também social e psíquico.



b) O modelo de medicina da Antiguidade tinha como base a existência de serviços públicos ofertados pelo Estado, sela qual fosse a forma como esse se manifestasse.


c) O modelo de medicina da Antiguidade tinha como referência os estudos que defendiam o uso de ervas para a cura, já que o corpo era compreendido de forma biopsíquicos social.


 d) O modelo de medicina da Antiguidade pressupunha que a responsabilidade pela saúde era individual e, dessa forma, não havia intervenção medica.


e) O modelo da medicina da Antiguidade afirmava que a doença era externa ao indivíduo e compreendia que o indivíduo não tinha participação naquilo que causou a doença.     


A alternativa correta é a letra C)    


No inicio da medicina, acreditava muito em bruxarias, feitiçarias, macumba, irá divina ou algo do gênero, as pessoas não associavam as doenças a males do corpo que ocorriam ocasionalmente e que eram causadas por agentes reais, a ignorância reinava.  


Porém, na antiguidade, o modelo de medicina usava como referencia o estudo do uso de ervas com a finalidade de curar algumas enfermidades e entendia-se que o corpo era biopsiquicosocial.

 

Perguntas similares