• Matéria: Filosofia
  • Autor: ThalitaJ2444
  • Perguntado 8 anos atrás

Podemos afirmar que o homem pré histórico acreditava na existência de um mundo transcendental

Respostas

respondido por: Matheusieti
255

Sim. Antes do entendimento teórico sobre sociedade o homem já relacionava sua observação em relação o mundo a partir de uma perspectiva de mundo transcendental sendo o que chamamos de mito.

O mito está diretamente relacionado a lendas e histórias originadas por diferentes povos que visam mostrar um entendimento sobre a criação do mundo em que vivemos, e, o universo.

O mito é importante para a filosofia pois nos dá base para esse entendimento que pode ser visto como uma ferramenta não só para a posição histórica, quanto para a principal ferramenta da filosofia, o questionamento.

respondido por: larissamagrani
2

Sim. Os homens pré-históricos guiavam-se por intermédios dos mitos e das crenças divinas e, com isso, acreditam em uma realidade além daquela física e aparente.

Mito diz respeito às explicações do princípio das coisas e do cosmos por intermédio dos deuses e das suas ações. Os deuses pagãos são seres divinos com características humanas.

Com isso, a crença de que os deuses influenciam diretamente na vida humana vem da mitologia, como: "Ilíada", "Odisseia", de Homero.

Já a religião significa "religare", ou seja, ligado a Deus. A religião tem como pressuposto a ideia do Deus cristão.

Assim, na Filosofia Medieval, cunhou-se que religião e razão, juntas, são o caminho para se conhecer Deus através da Revelação Bíblica.

Deus, ao contrário dos deuses mitológicos, é um Ser Perfeito, Uno, Onisciente e Onipresente, tendo características divinas e próprias.

Link: brainly.com.br/tarefa/28427681

Anexos:
Perguntas similares