“O processo de hibridismo entre humanos e não humanos, por exemplo, gera um ser composto por essas relações. Falar da camada de ozônio considerando os problemas sociais representa essas relações de entrecruzamentos. As práticas devem ser pensadas separadas, mesmo que o processo hibrido aconteça.” (AGUIAR; CASTELEIRA, 2018, p. 213).
AGUIAR, Gilson C.; CASTELEIRA, Rodrigo P. Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação. Maringá: Unicesumar, 2018.
Partindo desse contexto, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Latour (1994) sugere que a humanidade nunca foi moderna efetivamente, o que pode nos faz suscitar inúmeras questões sobre o que de fato seriamos, mas a questão aqui é lançar possibilidades para se pensar outras teorizações sobre os fluxos de tempo da/na humanidade.
II. Para Bauman, não é viável fazer uma discussão sobre pós-modernidade, pois partindo do ponto principal de sua análise, a liquidez, todas as relações ficam fora do alcance da análise científica.
II. Bauman (2013) traz discussões atreladas à ideia de fluidez constante em todas as relações. Essa plasticidade ele chama de liquidez, tanto que a maioria de suas obras carregam essa terminologia e, talvez, possamos usá-la como sinônimo do que Giddens chama de descontinuidade.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Respostas
Alternativa B ou
Alternativa 2:
V, F, V.
Olá!
Ao analisar as afirmativas, podemos concluir que:
I – É verdadeira. Uma das sugestões de Latour (1994) é que a humanidade nunca foi moderna efetivamente, o que pode nos faz suscitar inúmeras questões sobre o que de fato seriamos, mas a questão aqui é lançar possibilidades para se pensar outras teorizações sobre os fluxos de tempo da/na humanidade.
II – É falsa. Para Bauman, é bastante viável fazer uma discussão sobre pós-modernidade, pois partindo do ponto principal de sua análise, a liquidez, todas as relações ficam estão ao alcance da análise científica.
III – É verdadeira. Bauman (2013) traz discussões relacionadas à ideia de fluidez constante em todas as relações. Essa plasticidade ele denominou de liquidez, tanto que a maioria de suas obras carregam essa terminologia e, talvez, possamos usá-la como sinônimo do que Giddens chama de descontinuidade.
Sendo assim, as afirmações I, II e III são, respectivamente: V – F – V.
Espero ter ajudado, bons estudos!