• Matéria: Administração
  • Autor: thiagoramon9109
  • Perguntado 8 anos atrás

Analise assertivas abaixo e assinale a opção correta acerca dos crimes contra o patrimônio: I- O crime de Latrocínio, por ser considerado um crime contra o patrimônio, não é julgado pelo Tribunal do Júri, mas pelo Juiz Singular. II- O sujeito que aponta um revólver para a cabeça da vítima, fazendo com que esta lhe entregue sua carteira com dinheiro, comete crime de Extorsão, visto ter sido o comportamento da vítima útil a subtração. III- No crime de Furto de Coisa Comum, em razão da coisa pertencer a mais de uma pessoa, a Ação Pena será de iniciativa privada. IV- A distinção entre roubo próprio e impróprio reside no momento e finalidade em que o sujeito emprega violência ou grave ameaça contra a pessoa. No primeiro, a violência ou ameaça é exercida antes ou durante a subtração do bem, para subtraí-lo. No segundo, a violência é empregada logo após a subtração, para assegurar a impunidade do crime ou detenção da coisa.,

Respostas

respondido por: Danas
0

Olá!


A afirmativa I é a correta.

 

O crime de latrocínio é listado no código penal e é um tipo de roubo, em que ocorre homicídio como consequência do ato, ou seja, é um crime contra o patrimônio com o agravante da morte da vítima, um crime complexo, mas que não vai a júri por não ser um crime contra a vida, e sim ao patrimônio.

 

O crime de latrocínio é julgado por juiz singular, e pode resultar em pena de reclusão de 20 a 30 anos mais multa, é um dos crimes mais graves no Brasil, tendo em vista a complexidade do ato.

 

Perguntas similares