Respostas
Tais governos foram muito importantes, e além disso, suas batalhas travadas foram e ficam na história até hoje, elas quem expandiram o domínio francês, e fez com que o seu exército fosse o mais poderoso do mundo em partes da época. Contudo, para Napoleão, isso não era o bastante, foi quando o mesmo tentou pela segunda vez, invadir à Inglaterra, mas acabou sendo derrotado e fugiu para Ilha de Elba durante um tempo, e depois voltou para à frança e foi recebido como um herói. Mas se não bastasse, a coligação da Europa se reuniu para derrotar o militar, e portanto, o mesmo foi derrotado na ''Batalha de Waterloo'', onde foi enviado para a Ilha de Santa Helena, e ficou lá até sua morte.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente;
Pedro Petroli.
Antecedentes da Era Napoleônica
Napoleão Bonaparte
Bonaparte ganhou prestígio entre o exército e a população francesa devido suas vitórias militares
Após a morte do rei Luís XVI (1754-1793), as nações europeias temem que os ideais revolucionários se espalhassem.
Para contê-los é formada em 1793 a Primeira Coligação, integrada por Áustria, Prússia, Holanda, Espanha e Inglaterra contra a França.
Em meio à guerra, os jacobinos prendem os líderes girondinos, promulgam a nova Constituição de 1793 e iniciam o período conhecido como Terror, com a suspensão dos direitos individuais e execuções sumárias.
Por isso, a situação na França ainda assustava os líderes europeus, que decidem formar a em 1798 a Segunda Coligação antifrancesa, formada pela Grã-Bretanha, Áustria e Rússia. É neste contexto que Napoleão Bonaparte é visto como solução pelos vários setores da burguesia.
Consulado (1799-1804)
Império Napoleônico (1804-1815)
Governo dos Cem Dias (20/03/1815 a 08/07/1815)
Golpe do 18 de Brumário e Consulado
O Golpe do 18 de Brumário de 1799 foi planejado pelo abade Sieyès (1748-1836) e por Napoleão Bonaparte.