• Matéria: Português
  • Autor: herick123tavares
  • Perguntado 8 anos atrás

Olá pessoal tudo bem? boa tarde eu gostaria de saber se o texto que fiz é de fato uma crônica ou não?

*A integração do negro na sociedade de classes*

O que fica bem claro é que a abolição da escravatura libertou os negros “oficialmente” mas que na prática a discriminação e a subimissão da população negra aos brancos continuaram na vida cotidiana. Os negros e os mulatos acabaram não sendo inseridos de imediato no mercado de trabalho
Nunca houve, por parte do governo brasileiro ou da igreja, qualquer preocupação com a população negra e mestiça, assim, ficaram esquecidos depois da escravidão, já que supostamente não seriam mais necessários para o trabalho.
O preconceito ao distinto é uma grandeza infeliz, pelo qual gera uma necessidade de aceitação, é incompreensível pensar que décadas já se passaram e os problemas vivenciados em um período ditador persistem até hoje.
No Brasil as pessoas levam muito a sério a ideia de que somos todos iguais, e por isso devemos viver e pensar da mesma maneira.O nosso mundo não está preparado, para lidar com as pessoas que vivem nessa sociedade, muitas delas acabam sendo excluídas por não seguir um determinado padrão que pré-estabelecido e determinado.

Respostas

respondido por: mynelelima15p4xiuk
2
Não, uma crônica é sobre algo momentâneo, do seu dia a dia. Além de ser um texto curto e verídico, possui uma "vida curta", ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano. Ex revistas, jornais etc

alineonline: Resposta perfeita.
herick123tavares: Mas ela não pode ser argumentativa?
alineonline: Pode, mas sem perder de vista o caráter de texto cotidiano.
herick123tavares: Que parte do texto vc descartaria ?
herick123tavares: E o que vc sugere ?
herick123tavares: Como que você faria ou começaria uma crônica ?
herick123tavares: cite vários caminhos
alineonline: Por favor, digite no Google "Brainly alineonline crônica" para ver tudo o que eu já escrevi sobre o assunto aqui :)
Perguntas similares