Os atos cometidos pelos nazistas nos campos de extermínio e concentração foram julgados pelo Tribunal de Nuremberg, cujas sessões ocorreram entre novembro de 1945 e 1º de outubro de 1946. Observe a reprodução da manchete do jornal O Estado de S. Paulo de 2 de outubro de 1946.
CONDENADOS à pena de morte pelo tribunal de Nurembergue: doze dos principais criminosos de guerra nazistas. O Estado de S. Paulo, 2 out. 1946, página 1. São Paulo. (Detalhe).
De acordo com as informações presentes na página do jornal e seus estudos a respeito desse contexto, assinale as alternativas corretas.
( )Os envolvidos na manutenção e nas demais atividades dos campos de extermínio foram julgados em Nuremberg por uma corte internacional e absolvidos dos crimes, pois estavam cumprindo ordens militares.
( )O julgamento, como demonstra a manchete, condenou à morte todos os envolvidos nos crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
( )Foram condenados à morte 12 membros do alto-comando nazista envolvidos em ataques aéreos e atividades nos campos de concentração e extermínio.
( )Entre as condenações aplicadas aos nazistas, foram decretadas penas de morte e prisões perpétuas.
( )Uma das sessões do julgamento de Nuremberg que criou forte impacto entre os presentes ocorreu quando os médicos que faziam experimentos com os prisioneiros dos campos de concentração foram julgados.
Respostas
respondido por:
34
(X)Foram condenados à morte 12 membros do alto-comando nazista envolvidos em ataques aéreos e atividades nos campos de concentração e extermínio.
Anônimo:
apenas essa?
respondido por:
84
Resposta:
As alternativas corretas são:
C
Foram condenados à morte 12 membros do alto-comando nazista envolvidos em ataques aéreos e atividades nos campos de concentração e extermínio.
D
Entre as condenações aplicadas aos nazistas, foram decretadas penas de morte e prisões perpétuas.
E
Alguns membros do alto-comando nazista não cumpriram suas penas por terem conseguido fugir para países da América Latina.
Espero ter ajudado :)
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás