Leia o trecho a seguir: Ao ler as obras de Hilda Hilst, podemos perceber que algumas de suas personagens dão vários indícios de loucura. Hilda chegou a afirmar certa vez: “Loucos e bêbados são os que pensam a carne”. Assinale a alternativa que melhor completa as afirmações acima. Em várias de suas obras e poemas, suas personagens refletem sobre algo de maneira bastante objetiva. Suas personagens são tratadas de uma maneira bastante singular. O que ocasiona textos bastante diferenciados. Um exemplo disso é que em A obscena D, de Hilda, sua personagem veste máscaras para assustar os vizinhos e transeuntes, grita impropérios a quem se aproxima de sua casa, esconde-se debaixo de uma escada para fugir da morte. Hilda retrata sem cessar nossa limitada, frágil e surpreendente condição humana. São falsas as afirmações que dizem que suas personagens, de certa forma, beiram a loucura. Na verdade, não podemos encontrar nenhum resquício disso nos textos da autora.
Respostas
Boa tarde,
Avaliando as alternativas em correto e incorreto, temos:
A- Em várias de suas obras e poemas, suas personagens refletem sobre algo de maneira bastante objetiva.
Correto! Cada personagem da autora apresentava um questionamento e crises existencais distintas.
B- Suas personagens são tratadas de uma maneira bastante singular. O que ocasiona textos bastante diferenciados. Um exemplo disso é que em A obscena D, de Hilda, sua personagem veste máscaras para assustar os vizinhos e transeuntes, grita impropérios a quem se aproxima de sua casa, esconde-se debaixo de uma escada para fugir da morte.
Correto! Senhora D. é uma das personagens clássicas da autora, a mesma vestia máscaras para gritar coisas obscenas na rua
C- Hilda retrata sem cessar nossa limitada, frágil e surpreendente condição humana.
Correto! Em quase todos os livros, Hilda retratou crises existenciais que viveu e o pudor que existia na sociedade criticando a moral a religião e outras estruturas conservadoras.
D- São falsas as afirmações que dizem que suas personagens, de certa forma, beiram a loucura. Na verdade, não podemos encontrar nenhum resquício disso nos textos da autora.
Errada! As afirmações são verdadeiras, as personagens da autora eram consideradas loucas, por explodirem suas inquietações.