• Matéria: Pedagogia
  • Autor: isarugna7240
  • Perguntado 8 anos atrás

O homem se humaniza a partir da apropriação da cultura humana. Isso significa que aprendemos a ser humanos. Segundo Carmo (2012), existem dois acontecimentos que nos ajudam a compreender melhor essas afirmações e entender a importância da cultura em nosso desenvolvimento. Um deles se refere às chamadas crianças-lobo. Explique por que os casos de crianças-lobo nos ajudam a compreender melhor a afirmação de que o homem é um ser social que aprende a ser homem.

Respostas

respondido por: Leticia140778
15

A história das crianças lobo nos remete a consistência dessa afirmação, pois refere-se a uma história verídica de três crianças, que viveram na época pós guerra, que se perderam nas florestas da Prússia. Quando descobertas notou-se que o comportamento dessas crianças era igual a de animais, pois elas cresceram convivendo com os mesmos e aprenderam a sobreviver como os animais selvagens. Essas crianças tiveram que aprender a conviver entre as pessoas e também a se comunicar.


Nós vivemos em sociedade e agimos conforme a mesma. Tanto que quando há algum comportamento humano diferente da conhecida "normalidade" inúmeras discussões são efetivadas.


O meio forma os seres humanos, influenciando a cultura dos mesmos.

Perguntas similares