No início do século XX , em Paris, Pablo Picasso e Georges Braque criaram um novo estilo que mudou a ideia de como se fazer arte. Estamos falando do Cubismo. Quanto a esse movimento, marque uma ÚNICA alternativa FALSA. Os cubistas: a) romperam com a ideia de arte como imitação da natureza.
Respostas
Olá
Você esqueceu de por as alternativas; que são as seguintes.
a) Romperam com a ideia de arte como imitação da natureza.
b) Passaram a valorizar as formas geométricas.
c) A cor é o elemento mais importante da obra.
d) Reproduziam os objetos e figuras em dezenas de pedaços.
A alternativa FALSA é a letra C.
O Cubismo foi um movimento de vanguarda, surgido na Europa. Um dos principais criadores, conhecido mundialmente até os dias atuais, é Picasso.
As característica desse tipo de arte visam a valorização das formas geométricas, e a representação da natureza, das pessoas, de cenas e objetos de nossa realidade, de uma maneira fragmentada e inusitada, dão um novo sentido e uma nova forma ao que, antes, era representado fielmente.
A cor era sim valorizada, mas NÃO era o aspecto mais importante das obras.
Boa tarde! :)
O Cubismo é um movimento artístico que surgiu no século XX pela obra de Pablo Picasso (C).
Em suas obras de artes, há uso de cores primárias, método de perspectiva, geometrismo e fragmentação das figuras.
O Cubismo é marcado pelo antitradicionalismo, ou seja, rompe com as tradições artísticas e é considerado um movimento vanguardista por trazer à tona um novo conceito do que seja a arte.
Seus idealizadores europeus são: Pablo Picasso e Georges Braque, Pablo Gargallo e Raymond Duchamp-Villon, Ígor Stravinsky. Já no Brasil, Tarsila do Amaral, Ismael Nery, Cândido Portinari e Anita Malfatti.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/32611285