2-Neves, 2011 afirma que no contexto universal, as ancilostomoses em humanos são geralmente negligenciadas, embora estimativas indiquem que cerca de 740 milhões de pessoas são parasitadas por A. duodenale e N. americanus, resultando em 65 mil mortes anuais. Ancylostomatidae é uma das mais importantes famílias de Nematoda...
POR QUE
...embora os estágios ocorram em mamíferos, como o A. ceylanicum que tem como hospedeiros definitivos os canídeos e os felídeos domésticos e silvestres, larvas de Ancylostomatidae podem determinar uma enfermidade denominada ?larva migrans cutânea? em humanos.
Respostas
Uma afirmação não justifica a outra, nem é decorrente uma da outra.
São doenças diferentes causadas por parasitas diferentes.
No primeiro trecho, diz que as espécies A. duodenale e N. americanus são as principais causas de Ancilostomoses que atingem o homem no mundo.
Esses parasitas causam uma anemia profunda no ser humano e, em decorrência disso, o paciente passa a apresentar cor amarelada da pele e mucosa. Por isso, essa doença é chamada popularmente como "Amarelão".
No segundo trecho, o A. ceylanicum é a espécie mais comum em gatos e cachorros da Ásia e algunas regiões da Austrália.
As espécies Ancylostoma caninum e Ancystoloma brasiliensis são as encontradas em gatos e cachorros no território brasileiro e os causadores da "Larva migrans cutânea", conhecida popularmente como "Bicho geográfico".
Espero ter ajudado