Respostas
Bom dia !
Por muitos anos, existe a prevalência da religião dos brancos em relação a religião dos negros.
Isso é facilmente identificado em relação à uma forma de catequização advinda do começo da Idade Média e tem se perdurado por anos.
A religião negra sempre é vista como algo mau, algo demoníaco, que muitas vezes não pode nem ao menos ser citada que vira motivo de ofensa.
Os valores e costumes negros dentro da religião são considerados equívocos e inadequados, e assim, a religião dos brancos tem prevalecido, e pode-se notar isso inclusive no século XXI.
Nas cidades podemos notar a presença de Igrejas em regiões centrais, e muitas vezes, regiões onde se concentra uma população com mais poder aquisitivo, enquanto as religiões como o Umbanda ou Candomblé estão afastadas, até mesmo como forma de tentar se esconder, ou desenvolver seu ato de fé de forma velada.
O atabaque, instrumento musical, muitas vezes é conhecido como " instrumento do terreiro" e a sua musicalidade é colocada em prova.
As imagens do " Preto velho" ou do " Exu" são comumente hostilizadas =, enquanto os santos, que muitas vezes são os mesmos em ambas religiões, tem destaque central.
As religiões negras ainda são segregadas, e esse movimento tende a continuar.