• Matéria: Sociologia
  • Autor: Beatrix83
  • Perguntado 7 anos atrás

NÃO é uma das razões para persistência do trabalho análogo ao escravo no Brasil:

A)sentimento de impunidade para os promotores do trabalho forçado , na maioria dos casos praticado em áreas distantes dos trabalhadores recrutados.

B) são raros os casos de condenação criminal por trabalho forçado no Brasil. A lei tem dificuldade em atingir o promotor do trabalho escravo, devido a existência de intermediário encarregado da contratação.

C) dificuldade de fiscalizar um país com as dimensões territoriais do Brasil.

D) Abundância de oportunidade de emprego em diversas áreas.

Respostas

respondido por: Anônimo
5

Alternativa D, abundância de oportunidade de emprego em diversas áreas.

respondido por: heloisagoncalves745
0

A abundância de oportunidade de emprego em diversas áreas não é uma das razões para a persistência do trabalho análogo ao escravo no Brasil. Alternativa D.

Por que o trabalho análogo ao escravo persiste no Brasil?

O histórico de exploração trabalhista em território brasileiro remonta ao sistema escravista, sendo que sua abolição não significaria o fim do escravismo, ou pelo menos, das atividades análogas à escravidão, uma vez que os imigrantes que substituíam os antigos trabalhadores africanos foram, em grande parte, desrespeitados pelos fazendeiros.

Dentre as práticas de trabalho análogo ao escravo no Brasil, o destaque é para o endividamento de grupos, especialmente interioranos, moradores das favelas ou do sertão nordestino, que são ludibriados com propostas de trabalhos em cidades distantes, se comprometendo com o posterior pagamento dos gastos da viagem, mas que nunca conseguem pagar tais dívidas, permanecendo presos em fazendas e galpões ilegais.

Aprenda mais sobre o trabalho análogo ao escravo no Brasil: brainly.com.br/tarefa/22454657

#SPJ6

Anexos:
Perguntas similares