• Matéria: Pedagogia
  • Autor: pedrintextures9079
  • Perguntado 8 anos atrás

a educação de jovens e adultos (EJA) traz seus sujeitos impressos em seu nome e isto não é atoa. São justamente esses sujeitos com toda sua diversidade e heterogeneidade que demarcam as especificidades da modalidade. É a partir deles que a EJA vem sendo pensada no campo acadêmico, de maneira que uma proposta curricular adjacente a essas questões traga como pressuposto teórico o legado da Educação Popular, em que educador e educando entrelaçam uma postura dialógica. Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir

Respostas

respondido por: Radasa99
110

a educação de jovens adultos e muito importante para quem não teve chance de estudar quando menor e o dialogo ajudo o jovens/adultos a entender e tirar suas duvidas sem ficar com vergonha enquanto aprendem cada vez mais.

respondido por: keyllapmtavares
147

Resposta:

CORRETA: I e III;

Explicação:

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:

I – As especificidades dos alunos da EJA precisam ser consideradas e avaliadas constantemente, com intuito de que os conhecimentos trabalhados em sala de aula sejam significativos.

II – Os pressupostos teóricos e a proposta curricular da EJA são os mesmos da alfabetização nas séries iniciais, de modo que os jovens e adultos recuperem os conhecimentos aos quais não tiveram acesso em idade regular.

III – A relação dialógica entre professores e alunos potencializa o processo de ensino-aprendizagem ao dar espaço para a diversidade e heterogeneidade presentes nas salas de aula.

IV – O legado da Educação Popular deve nortear a proposta curricular da EJA numa perspectiva compensatória, de modo a favorecer indivíduos que não obtiveram sucesso na educação regular.

Perguntas similares