• Matéria: História
  • Autor: regislopes3993
  • Perguntado 8 anos atrás

(Vunesp-adaptada) “A monarquia absoluto foi uma forma de monarquia feudal diferente do monarquia dos Estados medievais Que o precedeu; mas a classe dominonte permaneceu o mesmoH1LL, Christopher. “Um comenlério". Apud ANOERSON.Perry. Linhagem do Estodoobsotutista.0 texto apoia a seguinte afirmação:a)os Estados medievais precederam a monarquia.b)a expressão "monarquia feudal" não é aplicável aos Estados medievais.c)os Estados medievais podem ser considerados Estados de transição.d)o absolutismo foi uma forma de dominação feudal.e)o absolutismo foi politicamente neutro do ponto de vista social.Ô DI/SP/H9

Anexos:

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
32

A alternativa A é falsa, pois o texto afirma que os Estados medievais também eram monárquicos, o que leva a crer, que no mínimo, as duas instituições surgiram juntas.


A alternativa B é falsa, pois o texto afirma que havia monarquias feudais em Estados medievais, de modo que é evidente o termo é aplicável.


A alternativa C é falsa, pois esta tese não é nem defensável e nem reprovável pelo texto, de modo que é, do ponto de vista do texto, neutra.


A alternativa D é verdadeira, pois o texto afirma que o absolutismo foi uma outra forma de monarquia feudal.


A alternativa E é falsa, pois o texto afirma que as classes dominantes seguiram sendo as mesmas, o que leva a crer que o absolutismo não era, de modo algum, socialmente neutro.

Perguntas similares